32 ℃

Geral

Empreendedores de Corumbá e Ladário recebem capacitação na área de precificação

Curso integra um conjunto de ações voltadas aos empreendedores locais executadas pelo Sebrae/MS no mês de fevereiro

Sex, 10 Fevereiro de 2023 | Fonte: Assessoria Sebrae/MS


O Centro Sebrae Pantanal recebeu, nesta terça-feira (07), a palestra “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”. A capacitação, voltada aos empreendedores de Corumbá e Ladário, foi a primeira de um conjunto de ações realizadas pelo Sebrae/MS aos empresários da região. Na data, o assunto tratado abordou a melhor forma de calcular o valor dos produtos garantindo lucro para os lojistas e preços justos aos consumidores. O encontro foi realizado no Centro Sebrae Pantanal e reuniu mais de 30 participantes.

Empreendedores de Corumbá e Ladário recebem capacitação na área de precificação
Divulgação

De acordo com a analista administrativa do Sebrae/MS, Larissa Moraes, o evento teve a intenção de sensibilizar o participante sobre a importância de saber calcular os preços dos produtos e aprimorar a gestão de suas finanças. “Abordar esse tema junto aos empresários é uma oportunidade de sanar as dúvidas dessas pessoas para que eles cresçam e se destaquem praticando um preço lucrativo, justo e competitivo no mercado”.

Para André Rodrigues, proprietário de uma conveniência, a iniciativa irá contribuir para o controle dos gastos e nas finanças do negócio. “A palestra veio para somar nas minhas questões financeiras, nos gastos e facilitar o controle de caixa. Acredito que isso vai acrescentar muito no crescimento da minha empresa e iremos colher bons frutos”, pontuou.

Já Gisele Monteiro, proprietária da Gily Ateliê, afirmou que a capacitação veio reforçar uma parceria já existente entre a empresária e o Sebrae. “Sempre participo das ações realizadas pelo Sebrae. Gostei muito do curso e acredito que o assunto tratado hoje aqui vai acrescentar muito à minha empresa”, comentou.

Luziângela Borges, que também é artesã, relatou que a ação salientou temas essenciais para os empreendedores estipularem um bom preço garantindo ainda sua margem de lucro. “A palestra resgatou assuntos que já vimos em alguns momentos, mas que são essenciais para o cálculo dos preços, mostrando a importância de utilizá-los em nossos produtos”, disse Luziângela.

Mais informações sobre capacitações, consultorias e outros serviços disponíveis ao micro e pequeno empreendedor por meio do Sebrae/MS podem ser obtidas pelo número 0800 570 0800.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News