28 ℃

Geral

Para fomentar associativismo, associações comerciais participam de encontro estadual

Encontro do Sistema Faems ocorreu na sede do Sebrae/MS na Capital, integrando a programação do evento “Sebrae 2023 – Inovando Caminhos Para Empreender”

Ter, 31 Janeiro de 2023 | Fonte: Assessoria de Imprensa


Para fomentar associativismo, associações comerciais participam de encontro estadual
Divulgação

O auditório do Sebrae/MS em Campo Grande ficou lotado ao receber, na tarde desta segunda-feira (30), mais uma edição do Encontro Estadual do Sistema Faems – Programa Transformação, que reuniu associações comerciais de todas as regiões do estado. A iniciativa, uma parceria entre Sebrae/MS e Federação das Associações Empresariais do Mato Grosso do Sul (FAEMS), integrou a programação do evento “Sebrae 2023 – Inovando Caminhos Para Empreender”, que divulgou as principais ações para apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios neste ano.

Ao realizar mais uma edição do encontro estadual, o objetivo foi permitir maior integração entre as entidades, promovendo a troca de conhecimentos. Além disso, os participantes tiveram acesso à conexão com novos parceiros comerciais e conheceram detalhes do novo ciclo do programa TransformAção, parceria entre Sebrae/MS e Sistema Faems para fomentar o associativismo, além de melhorar a gestão das associações comerciais, contribuindo ainda para o aumento da receita.

“Com este convênio, iremos unir forças por meio de ações que já são realizadas, tanto pela Faems quanto pelo Sebrae/MS, e que agora serão desenvolvidas e executadas de forma conjunta, visando resultados ainda melhores. Essa parceria irá levar muitos projetos e melhorias com consequências positivas na renda dos empresários e das associações”, declarou o presidente do Sistema Faems e conselheiro do Sebrae/MS, Alfredo Zamlutti.

Segundo o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, as associações desempenham um trabalho importante junto aos seus associados, que são pequenos empresários. “Nunca na história da Federação, nós tivemos um ambiente tão propício para fazer a transformação das nossas associações. E é com esse propósito que o Sebrae está junto das associações. Vocês conhecem as dores do empresário e nós temos uma rede de ações com consultorias e capacitações para que a gente, de forma unida, fomente o crescimento empresarial no estado”, disse Estanqueiro.

Por meio do programa TransformAção, as associações comerciais que aderem à iniciativa participam de quatro ações prioritárias: diagnóstico dos principais desafios das associações, para a criação de um plano de ação e o acompanhamento dos executivos das entidades; reuniões mensais on-line, abordando temas para fomentar o associativismo; articulação com novos fornecedores, para trazer oportunidades; e por fim, capacitações diversas.

Para esta edição do programa, já estão inscritas associações de 50 municípios: Água Clara, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Corumbá, Coxim, Deodápolis, Dourados, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Verde de MT, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Tacuru e Três Lagoas.

O Encontro Estadual do Sistema FAEMS já foi realizado em março de 2022, em Campo Grande, quando reuniu mais de 40 entidades de todas as regiões do estado para promover a troca de conhecimentos e integração entre os participantes. O encontro também foi reproduzido em Dourados, em abril do ano passado e em agosto, em São Gabriel do Oeste.

Sebrae 2023 – Inovando Caminhos Para Empreender 

Na presença de autoridades, parceiros e imprensa, o Sebrae/MS, acompanhado do Conselho Deliberativo Estadual, apresentou, na manhã desta segunda-feira (30) em sua sede em Campo Grande, as principais ações que serão realizadas em 2023 para apoiar o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios de Mato Grosso do Sul. O evento, intitulado Sebrae 2023 – Inovando Caminhos Para Empreender, também conta com uma mostra dos principais projetos, disponível até o dia 3 de fevereiro.

O evento também foi palco de assinaturas importantes para o ambiente de negócios do estado, entre elas, o termo de compromisso entre Sebrae e Sistema Faems para a realização de um novo ciclo do Programa TransformAção. Para mais informações sobre a iniciativa, os interessados podem buscar a Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800 ou o site ms.sebrae.com.br.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News

 
 

Tudo Sobre

sebrae-ms faems
 

Veja Também

Governo do Estado e Sebrae firmam parceria para fomentar ciência, inovação e tecnologia

Com o objetivo de fomentar a ciência, inovação e tecnologia em Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvime...

Cidade Empreendedora: Principal programa do Sebrae/MS amplia atendimento e irá contemplar cerca de 40 municípios em 2023

Com ações voltadas para transformar a economia e promover o desenvolvimento dos municípios a partir do fortalecimento dos pequenos negócios, o programa Cidad...

Novo ciclo do Sebrae Delas é apresentado para instituições parceiras

Com a presença de lideranças de instituições públicas e privadas, na manhã desta sexta-feira (03), o Sebrae/MS lançou para uma rede de parceiros o ciclo 2023...

Centro Sebrae Pantanal oferece capacitação para empreendedores de Corumbá e Ladário

O Sebrae/MS realizará capacitações para aos empreendedores de Corumbá e Ladário, no decorrer deste mês. Os cursos serão realizados no Centro Sebrae Pantanal,...