18 ℃

Política

Vereador pede limpeza em pontos da cidade para eliminar focos de proliferação do Aedes aegypti

Bira destaca necessidade de manter cidade limpa para combater mosquito da dengue, principalmente.

Ter, 04 Abril de 2023 | Fonte: Assessoria Câmara


Vereador pede limpeza em pontos da cidade para eliminar focos de proliferação do Aedes aegypti
Foto: Divulgação/Câmara

O vereador e presidente do Poder Legislativo, Ubiratan Canhete de Campos Filho (Bira), está solicitando adoção de medidas necessárias visando realização de serviços de limpeza com roçada, capina e remoção de lixo, entulhos e restos vegetais da Rua Senador Paulino Lopes e vias adjacentes, no Bairro Ernesto Sassida, como forma de eliminar o matagal existente que está preocupando os moradores, principalmente no que se refere a focos de proliferação de vetores de doenças, como o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.

O mesmo pedido foi feito em relação à Rua 7 de Setembro, entre o Cravo III e BR-262, imediações da Escola Municipal Almirante Tamandaré. Explicou que o trecho está tomado pela vegetação, podendo se transformar em um problema de saúde pública com o surgimento de mais focos de proliferação de vetores que transmitem dengue e outras doenças.

HOMENAGEM

Na mesma sessão, Bira teve um requerimento aprovado por unanimidade em que homenageia com Moção de Congratulação o jornalista Aguinaldo Tiburcio Soares, pela relevante passagem como âncora, repórter e editor regional da TV Morena Corumbá, afiliada a TV Globo.

Em sua justificativa, o vereador lembrou que Aguinaldo fez parte da equipe de jornalismo da TV Morena Corumbá por 11 anos, prestando relevantes serviços à população. Aguinaldo acaba de ser transferido para Campo Grande, onde dará sequência ao seu trabalho de sempre bem informar a população.

Correio de Corumbá

SIGA-NOS NO Correio de Corumbá no Google News